Recent twitter entries...

Depressões e afins

O tema é um pouco... como direi? Susceptível de criar discussões e mal entendidos mas, sinceramente, existem coisas que não compreendo!
Hoje em dia qualquer pessoa tem que sofrer de uma depressão!
Parece que fica bem dizer à boca cheia: "Ai sabe lá, tou com uma depressão enorme!" ou então do género: "Tou com uma depressão e um esgotamento em último grau!"
Ainda hei-de pagar por ter uma língua tão afiada mas então, há coisas que me transcendem!
Certo é que toda a gente tem problemas, uns mais outros menos mas todos os temos, faz parte da vida, da viagem que fazemos pela terra.
Acredito que existem pessoas que devido a uma imensidão de problemas (doenças, dividas e afins) possam realmente estar em baixo, sentir-se desanimados, sentir que estão prestes a desistir mas lá vem outro dia e levantam a cabeça e continuam na luta, continuam a dar mais um passo em frente e não desistem.
Agora há outras pessoas que se lamentam que entram num esquema, ou ciclo vicioso, metem na cabeça semi-oca que estão com uma depressão e pronto,
- Ó senhora Dra. dê cá uma baixazinha que tou deprimida,
- Ó Sra.
Dra. dê cá um atestado que tou com um esgotamento!
Ora façam favor, isto na será para se encostarem um bocado e os outros que se trompiquem! Será que esta gente tá mesmo deprimida e esgotada do trabalho? Tenho as minhas dúvidas mas, quem tá de fora não sabe tudo!
Mas, a mim, parece-me que se elas metessem as mãos à obra e quisessem realmente trabalhar a depressão passava que era um instantinho! É como diz a outra, tem tanto trabalho que na tem tempo para esgotamentos!

Comments (0)

Postar um comentário