Recent twitter entries...

Falta de paciência ou o síndrome Manuela Ferreira Leite



Eis que senão quando, perdida eu que estava na mesmice dos dias e na doce rotina diária do “não tenho nada para fazer”, me é atribuída como função “certificar-me que a nova colega não comete erros”.

A mim, que até aprecio (e muito) fazer aquilo a que se pode chamar “dar formação”, diriam vocês, fanáticos deste blog, que o seguem avidamente e sugam com sofreguidão cada uma das nossas palavras: “ Aí é que é, Varfa, ganda maluca, vais curtir bué de dar formação à colega nova. Ca fixe!” e tal e coiso.

Permitam-me esclarecer-vos e acabar á nascença com todo esse entusiasmo:

- a colega NÃO é nova na empresa ( já colabora connosco há anos )
- a colega (após colaborar connosco há anos) faz perguntas do cocó (tipo – “Oh Varfa, desculpa lá estar a chatear-te, e eu sei que já me disseste isto , mas devo carregar nas teclas do computador com os dedos da mão direita ou da esquerda?”)
- a colega não faz as perguntas que seriam pertinentes e deveria fazer. Arma-se em líder da oposição, decide arriscar e, claro, faz o cocó.
- a colega apregoa a todos os novos colaboradores que “ Não se preocupe com isso, absolutamente, sou eu que vou controlar e certificar-me que saia tudo direitinho”
- a colega usa demasiado a expressão “tudo direitinho” que, até para uma gaija como eu que gosta muito também de “tudo direitinho”, já vai metendo nojo.
- a colega fica com a Mari do Carmo quando lhe chamo a atenção para algo que tem de organizar ou corrigir. Depois vinga-se e fala mal de mim aos clientes.


Foda-se , não há paciência.
Como se não bastasse, semicerro os olhos e vejo a Manuela Ferreira Leite com menos uns anos nas pendurezas.


Poupem-me. Como diz a outra, eu não nasci pra isto.
E nunca fiz mal a ninguém.
Deslarguem-me faxavôr.

Comments (1)

lololololololololo tu na me digas que a colega é aquela que eu estou a pensar?
E agora pergunto eu: Tens a certeza que ela sabe onde é que tem a mão direita?

Postar um comentário